Um Algoritmo Evolutivo para Geração Procedural de Conteúdo para o jogo Super Mario Bros

Autores

  • Mayara Beatriz Maia Silva Faculdade de Tecnologia de Americana
  • Kleber de Oliveira Andrade Faculdade de Tecnologia de Americana

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Algoritmos Evolutivos, Geração Procedural de Conteúdos

Resumo

Geração procedural de conteúdo (PCG) é um método de criação automatizada de conteúdo digital. Um dos desafios da área é gerar uma variedade de conteúdo, com custo computacional baixo e com garantia de validade. O presente trabalho aborda a geração procedural de níveis típicos do jogo Super Mario Bros (SMB). Este projeto considera a representação de um nível de SMB, por meio de um vetor de fatias verticais, assim, é possível criar um conjunto de padrões e utilizá-los na geração do mapa. Portanto a proposta é utilizar Algoritmos Evolutivos (AEs) combinados com os padrões (conjunto de fatias de uma fase real do jogo) para gerar os níveis do SMB. Os resultados preliminares demonstraram que, apesar da utilização de poucos padrões, os experimentos realizados convergiram para níveis viáveis.

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Publicado

2021-09-27

Como Citar

SILVA, M. B. M. .; ANDRADE, K. de O. Um Algoritmo Evolutivo para Geração Procedural de Conteúdo para o jogo Super Mario Bros. Revista Brasileira em Tecnologia da Informação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 51-60, 2021. Disponível em: https://fateccampinas.com.br/rbti/index.php/fatec/article/view/59. Acesso em: 23 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos